A série ‘Garagem hit road’ sobre carros antigos vai registrar as criações de Alexandre Benevides
Os clássicos das décadas de 1920 a 1940 encantam os amantes de carros. E se a paixão pelos antigos é certa, quando se fala de Hot rods muitos corações batem mais forte. Os carros são customizados por construtores e mecânicos e passam de clássicos a máquinas personalizadas e de alto desempenho.
 
Para mostrar ao público como funciona esse processo, o Discovery foi até a cidade de Salto, no interior de São Paulo. Lá, o canal vai registrar as criações de Alexandre Benevides e sua equipe na oficina Hot Company Brasil (HCB) na série Garagem hot rod.
 
Alexandre conta com a ajuda da esposa, Julia, que é gerente administrativa; Gordinho, que é gerente da oficina e homem de confiança; Marcelão, o especialista em tapeçaria e montagem; e Marcelinho, que é o popular ‘faz tudo’.
 

2017. Crédito: Discovery Turbo/Divulgação. Discovery Turbo estreia a série Mestre do Metal.

 
Com oito episódios de uma hora, a série mostrará o cotidiano de uma equipe reconhecida em todo o Brasil pela qualidade do serviço. Além, claro, dos conflitos que surgem durante a correria com diferentes projetos.
 
No primeiro episódio, o reality mostrou um Mustang 1968, que chegou apenas para uma revisão de suspensão, mas Alexandre sugere algumas mudanças. Com um prazo apertado de 60 dias, a equipe da Hot Company Brasil transforma o Mustang em um carro mais agressivo, sem tirar as características originais.
 
A próxima missão, que vai ao ar no dia 24, é fazer uma restauração em um Ford 1940. O automóvel passou pelas mãos de Alexandre anteriormente para virar um Rat hod (clássicos que recebem acabamento rústico e com acessórios inusitados) e agora vai ter a cara dos “caçadores de zumbis”.