Amigos antigmobilistas, no final de outubro e início de novembro o Portal AutoClassic, como de costume, foi ao Sul do Brasil prestigiar o evento de seus clubes antigomobilistas  –  O já tradicional:  Sul Brasileiro. Este ano de 2009,  o encontro ocorreu em Nova Petrópolis,  uma linda cidade “alemã” do estado gaúcho que  está localizada nos altos da Serra Gaúcha.  Uma graça a cidade, assim como todo povo gaúcho!

Logo na Entrada, um poster de Elvis Presley entre fotos e calotas de carros raros

Aproveitamos e fomos conhecer outras cidades por perto , entre elas – Gramado,  onde  está localizado o   Fantástico Museu: Hollywood Dream Cars – Museu de automóveis clássicos antigos. Ao som dos clássicos do rock (principalmente – Elvis), tivemos um encontro com os Cadillacs “rabo-de-peixe”, símbolo do luxo automobilístico norte-americano, os preferidos de Elvis Presley, além dos modelos da montadora Ford, como o conversível Victória de 1956, único no Brasil entre outras raridades. 

 Cadillac conversível 1951 e fotos de Marilyn Monroe

Além dos veículos raros, ” de quebra”  motocicletas Harley Davidson… Filmamos e fotografamos  “tudo que tínhamos direito” para mostrar aos amigos do nosso querido Brasil (e também do exterior), que belezura de museu os Gaúchos tem.

Detalhe de um dos Cadillacs do Museu

Abaixo,  um pouco da história de como tudo começou… E, se está em seu projeto visitar o Sul do país em 2010, não deixe  de ir até, Gramado  conhecer o “Hollywood Dream Cars”.  

História

Foi inaugurado em julho de 1997 o que vem sendo aclamado como uma das mais lindas atrações de Gramado e do país.  O Hollywood Dream Cars – Museu de automóveis clássicos antigos, exibe os mais lindos e originais automóveis dos anos dourados de Hollywood e indústria automobilística americana das décadas de 20, 30, 40, 50 e 60, que encantaram artistas, presidentes e personalidades do mundo inteiro.

 

Em uma área de aproximadamente 1000 m2 , encontram-se raridades como os cadillacs, entre eles um modelo conversível de 1959 outro de 1953, com vidros ray-ban elétricos, direção hidráulica, ar condicionado e motor V-8 de 230 HP.

 

Também um FORD Victória 1956 conversível, sendo este único existente no Brasil, e tantas outras raridades como: Buick 1951, Roadmaster, Pontiac 1951, Ford modelo A do ano 1929, entre outros.

 Outro destaque do museu são as quinze motos HARLEY-DAVIDSON em exposição, uma de 1964, com motos de 1200 cilindradas, outra da polícia rodoviária, entre outras, todas restauradas de acordo com os padrões originais.

 

 Salão das HARLEY-DAVIDSON’s

Novidades do Museu

 

  

Clique na foto para acessar o site do Museu com as novidades. 

 Alguns  dos Automóveis

    

  

Ford Victória – 1956 – Conversível
Foi um dos carros mais lindos produzidos pela ford nos anos 50 sendo considerado um “automóvel clássico” que marcou sua época. Este carro, aqui exposto é o único modelo existente no Brasil. Características principais: Potência de 200 HP, motor V-8 e câmbio mecânico.  

Ford – 1948 – Conversível
Esse belo conversível pertenceu a uma família de São Paulo que manteve sem uso, por mais de 20 anos estacionado sobre cavaletes. Sua capota de lona, acionada através de um sistema eletro-hidráulico, funcionava perfeitamente. Esse é um dos automóveis clássicos da Ford Motor Company. É considerado uma jóia rara. Características principais: Motor V-8 potência 85 HP.

 

Lincon – 1946 – Continental Club Coupê
Por seu alto preço, luxo e principalmente por seu possante motor V-12, este carro, à época, fez com que seus possuidores se tornassem membros de um clube muito exclusivo. Produzido pela Lincon Company, uma divisão da ford, era o carro preferido pelo famoso gangster americano All Capone. Ao todo, entre copes e conversíveis foram produzidos somente 446 modelos nesse ano, tornando-o uma raridade. No Brasil existem cerca de 12 modelos. O modelo Continental significava o Superlativo em estilo, luxo e excelência. Características principais: Motor V-12 com 130 HP. 

Confira nossa galeria de fotos abaixo: 

 

Abaixo um vídeo elaborado especialmente para os amigos antigomobilistas

 

Localização

 

Avenida Hortências, 4151 Rodovia Gramado – Canela�
Maiores informações pelo telefone (054) 3286-4515

Horário
Aberto diariamente das 08:00 as 18:00 horas

Valor
Desconto para grupos – Idosos desconto 50% – menores de 6 anos não pagam.

 

Caso queiram alguma matéria específica sobre  museus antigomobilístico no mundo, por favor, gostaria da sugestão de vocês, ok?

Saudações antigomobilistas,

Teresa Gago
Portal AutoClassic
Rio de Janeiro – Brasil