Mês é marcado por vários eventos que reúnem as raridades

Janeiro é um mês especial para os colecionadores e apaixonados por carros antigos. O clássico Fusquinha acaba de completar 58 anos e no outro fim de semana é comemorado o Dia Estadual do Antigomobilista. A melhor forma de celebrar essas datas é fazer o que é de costume pelos donos das raridades: alimentar a paixão com os encontros.

A primeira edição do Volks Fans Club Fest, que aconteceu nesse sábado em Aldeia, foi um evento para quem é amante da Volkswagen e seus modelos como o Opala, a Kombi e a Brasília. A proposta do evento foi agregar os clubes que já se reúnem normalmente para compartilhar suas coleções. O encontro teve início às 8h e seguiu até as 17h e contou tanto com a exibição dos antigos, como ofereceu test drives dos últimos lançamentos da montadora alemã. A entrada foi gratuita, mas quem quis expor seu carro foi cobrada uma taxa de R$ 50. O espaço ao ar livre teve praça de alimentação, banda ao vivo, bazar com artesanato e espaço infantil.

Já no próximo sábado (28) acontece o Segundo Encontro de Automóveis Antigos com exposição de modelos exclusivos que foram fabricados entre as décadas de 1920 e 1980. Ford 1929, Opala, Dodge Dart e Chevrolet Bel Air estarão na vitrine. Os visitantes poderão também vender e comprar os veículos, além de também verem uma demonstração de como restaurar seu xodó. O evento que irá reunir os colecionadores do Clube de Automóveis Antigos de Pernambuco (Caape) começa às 10h com entrada gratuita e acontece no Empório Gourmet, na Praia do Paiva.

Fonte: Diário de Pernambuco – Vrum