Para aqueles entusiastas da MINI que não se convenceram com o novo modelo desenvolvido pela BMW, agora poderão optar em adquirir um MINI clássico totalmente novo e inclusive com algumas melhorias.

Trata-se do MINI Remastered, o segundo modelo da David Brown Automotive, que consegue captar a essência do MINI clássico, além de introduzir inovações próprias dos veículos atuais, utilizando materiais de luxo.

A marca britânica garante que cada carro será fabricado à mão, conservando a carroceria com as mesmas proporções, embora utilizando novos painéis, além de um chassi reforçado com uma estrutura que melhora a rigidez.

Destacam-se as lanternas traseiras LED de formato diferente das originais, além de um completo pacote cromado exterior e as rodas de liga leve de 12 polegadas que sempre caracterizaram o icônico modelo.

O porta-malas é revestido em couro, enquanto que o tanque de combustível é pintado da mesma cor do teto. A David Brown Automotive afirma que são necessárias 1.000 horas de trabalho para fabricar cada um dos MINI Remastered, enquanto que só o trabalho de pintura leva quatro semanas em cada um dos carros (veja o vídeo aqui).

O interior também foi revisado e inclui um equipamento bem completo. Com detalhes muito cuidados, o interior utiliza materiais como o alumínio, o couro e a madeira, para deixar o MINI clássico com um aspecto bem luxuoso.

Além de tudo, dispõe de um equipamento próprio de automóveis modernos, como o climatizador automático, sistema de infotainment com tela de 7.0 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay, Bluetooth, navegação integrada, acesso sem chave, partida por botão, vidros elétricos, iluminação interior em LED, estofamento em couro, volante de madeira, etc.

O motor é de 1.275 centímetros cúbicos com 79 cv de potência e um torque máximo de 123 Nm, que se combina com uma transmissão manual de quatro velocidades. Essa configuração permite ao MINI Remastered acelerar de 0 a 100 km/h em 11,7 segundos e atingir uma velocidade máxima de 145 km/h. Tanto a suspensão como os freios foram desenvolvidos especificamente para o carro, assim como o motor e a transmissão.

O novo MINI Remastered será fabricado em uma série limitada de por volta de 100 exemplares, que serão comercializados a preço estimado de 50.000 libras no Reino Unido, algo como 195.000 reais.

 

Fonte: Planet Cars Z