A cidade de Mendoza na Argentina, geograficamente localizada aos pés da Cordilheira dos Andes foi escolhida como destino da viagem de pai e filho. O veículo utilizado nesta viagem de 6.700 Km (ida e volta) foi o velho Ford Del Rey da família, cujo hodômetro já esbarra nos 400.000 Km e tem em seu currículo viagens por quase todo o Brasil e uma para o Uruguai até Punta del Este e Montevidéu.

   A viagem partiu da cidade de São Paulo a caminho do Sul do país. A fronteira escolhida para passar para o país vizinho foi a cidade de Uruguaiana no RGS, a partir daí a Argentina  foi atravessada de Leste a Oeste em três dias de viagem em um deslocamento médio diário de 500 Kms/dia.

A partir de Mendoza, cidade principal da Rota do vinho na Argentina, a fantástica Cordilheira dos Andes foi enfrentada com todo êxito pelo confortável Ford brasileiro, que despertou muita curiosidade dos hermanos pela sua similaridade com o Ford Taunus argentino que tem seu design muito parecido com o do Del Rey.

Na Cordilheira dos Andes foi visitado o Parque Provincial Aconcágua, onde localiza-se a montanha de mesmo nome conhecida como “Pico das Américas”, devido a sua altitude de 6.996m o que a posiciona como a mais alta das Américas, só perdendo para as do continente asiático. Devido à viagem ter sido realizada no período de inverno a sensação térmica na Cordilheira era de -20ºC e a grande altitude também dificultou a subida do Del Rey mas não o impediu de chegar até seu destino.   

No total foram 14 dias de viagem que terminou com planos para o próximo destino.

Convidamos todos a conhecer nosso Blog sobre o Ford Del Rey www.blogdocoronado.blogspot.com

 

Um grande abraço,
Wagner Peres Coronado e Raphael Pimpinato Peres