Museu Imperial, em Petrópolis, RJ, recebe exposição de carros antigos em comemoração aos 49 anos do Veteran Car Club Brasil RJ.

No dia 1° de Abril o VCCB-RJ realizou uma linda  exposição, no Museu Imperial  de Petrópolis em comemoração em homenagem aos 49 anos do clube.

Diversos sócios, amigos e entusiastas reuniram-se no MAM –  Museu de Arte Moderna para uma carreata até o Museu Imperial na Região Serrana do Rio,

Cerca de 50 veículos posicionaram no pátio do Museu para alegria do público presente que pode apreciar as pérolas automotiva gratuitamente.

Os portões abriram-se por volta das 10 hs, horário em que os veículos chegaram da carreata.

O público pode apreciar raridades automotivas como Cadillac, Anglia,  Vauxhall Maverick, Opala, Puma,  Mustang, La Salle, Olds SS 1964, Mercedes Benz, Porsche, Pickup F100 entre outros clássico que deixaram mais colorido o lindo pátio principal do Museu . 

 A exposição contou com modelos de carros de diferentes épocas. Automóveis que circularam entre as décadas de 1930 e 1980. 

Esta é a segunda vez que a comemoração acontece na Cidade Imperial. A primeira foi há nove anos no Hotel Quitandinha.

Vale ressaltar, que aconteceu  uma palestra com o tema “Nobreza no Brasil”, que foi ministrada às 11h, no Cineteatro do Museu, pelo diretor da instituição, Maurício Vicente Ferreira Junior. 

Sobre o Museu:

O Museu Imperial, popularmente conhecido como Palácio Imperial, é um museu histórico-temático localizado no centro histórico da cidade de Petrópolis, no estado do Rio de Janeiro, no Brasil.

Está instalado no antigo Palácio de Verão do imperador brasileiro Dom Pedro II.

O Museu Imperial fica na Rua da Imperatriz, nº 220 , no Centro Histórico de Petrópolis.

Para Visualizar outras fotos, clique no banner abaixo:

 

Saudações,

Teresa Gago
Portal AutoClassic
Rio de Janeiro – Brasil