Neste último sábado, dia 25 de março, o Nictheroy Clube de Veículos Antigos, em parceria com a Federação Brasileira de Veículos Antigos, realizou pela primeira vez no estado do Rio de Janeiro um workshop com o objetivo de capacitar avaliadores para vistorias de veículos antigos visando a obtenção do Certificado de Originalidade.

A adesão foi total e o número de inscritos excedeu as nossas expectativas, a ponto de por absoluta falta de espaço, não termos conseguido inscrever outros interessados, o que demonstra um interesse muito grande pela matéria.

Com a participação de 16 clubes federados e uma dezena de clubes e associações não federados, num total de 67 pessoas, o evento contou a presença do Presidente da FBVA, Roberto Suga, além de diretores regionais da própria Federação.

O workshop foi divido em uma parte teórica, quando foram apresentadas e discutidas as técnicas de avaliação de veículos, e uma parte prática, quando foram avaliados três veículos antigos por três grupos diferentes. Ao final, o resultado das nove avaliações foram apresentadas, para efeitos comparativos e didáticos dos resultados.

Nosso objetivo maior foi o de difundir a matéria entre o maior número possível de interessados, além de unificar e padronizar o conhecimento destas ferramentas de avaliação em todo o estado do Rio de Janeiro. O apoio da FBVA foi fundamental para a realização do workshop, sem o qual o resultado não teria sido tão positivo quanto foi.

O Nictheroy Clube de Veículos Antigos agradece o apoio da FBVA e a presença de todos no evento, esperando ter contribuído para aprimorar o conhecimento sobre as regras vigentes da federação para a certificação da originalidade dos veículos antigos, além de contribuir para o estreitamento dos laços entre os clubes fluminenses.

Abaixo confira outras fotos do Workshop: