O shopping Manaus ViaNorte promove até domingo (03) uma Exposição de Fuscas, das 10h às 22h, em celebração ao Dia do Fusca, comemorado no último dia 22.

A exposição terá 10 veículos clássicos e antigos de colecionadores que ficarão abertos à visitação publica, com entrada gratuita. Cada carro terá sua história registrada em placas explicativas.  Os carros são modelos fabricados até 2006, quando o último fusca saiu de linha, no México.

173

Todos os veículos são originais e pertencem aos sócios do Clube do Carro Antigo do Amazonas, que existe há seis anos, e do Fusca Clube de Manaus. O evento é realizado em parceria com o Manaus ViaNorte. O público terá a oportunidade de ver Fuscas de diversos tipos, modificados, com motor para arrancada , originais e customizados.

“Estamos expondo fuscas diferentes. Fizemos parceria com o Fusca Clube de Manaus que cedeu alguns carros e outros que são da nossa associação, que tem como finalidade promover, estimular e difundir o automobilismo e promover eventos de âmbito social, cultural, cívico, filantrópico e outros assuntos relacionados ao automobilismo, além de preservar a memória do automóvel antigo”, informa o presidente do Clube do Carro Antigo do Amazonas, Avelino Bulbol.

 

Fonte: Portal do Holanda