A Praça da Matriz, no Centro de Imaruí, recebe no domingo o 3º Encontro de Carros Antigos. O evento, que deve ter a presença de cerca de cinco mil pessoas, começa às 9 horas e segue até as 16 horas.

Segundo os organizadores, o encontro vai reunir aproximadamente 500 automóveis antigos, vindos de diversas cidades da região. A entrada é gratuita, e os veículos ficarão em exposição ao longo da praça. “O evento mexe com todas as idades. Famílias, crianças, idosos vêm para cá ver os carros e fazer fotos”, comenta o presidente do Clube de Carros Antigos Imaruí, Aderlei dos Santos, o Leco.

Os donos de veículos antigos, interessados em participar da exposição, devem pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 20,00 e 1 kg de alimento, que será doada a famílias carentes. Os 300 primeiros inscritos receberão um conjunto de materiais, o Kit do Expositor. Haverá entrega de troféu aos 10 clubes com o maior número de participantes.

Estão previstas atrações como, apresentação de banda musical, espaço para crianças e food truck. Também será servido um almoço no salão paroquial no valor de R$ 20,00 com buffet livre. O dinheiro arrecadado será aplicado na reforma do próprio salão. Segundo a organização, além dos carros, o evento é aberto a outras categorias de veículos, como caminhões e motos.

 

Fonte: Notisul