Para quem não conhece, o Airstream é o fabricante mais antigo e reconhecido dos trailers, também conhecidos como “Bala de prata”. O projeto do Airstream foi baseado em uma fuselagem de avião, feito de alumínio leve, que teve como resultado final um design com efeito impressionante e elegante.

11

Considerado um clássico vintage atraente, apareceu pela primeira vez nas estradas americanas em meados da década de 30. Possui espaços compactos, aconchegante, pode ser engatado ao carro da família e levado para onde desejar. Quase um século depois, o seu design atemporal não perdeu nada do seu charme.

10

Se tornou um ícone internacional de design colocando o Airstream no mesmo grupo de marcas americanas icônicas como Harley Davidson, Levis, e Coca Cola. E a simpatia desse trailer é capaz de atingir diferentes nichos de pessoas, desde o surfista descolado ao o milionário elegante desejam possuir um destes modelos de design.

2

Comprar um Airstream é um investimento, ao contrário da maioria dos bens de consumo da atualidade que possuem prazo de validade. Com seu corpo de alumínio durável e projetado para não enferrujar, a maioria dos reparos são realizados com facilidade e você pode mante- lo para a vida toda, além de que com o passar do tempo ele só fica mais valioso.

12

Atualmente o Airstream voltou a estar em alta, principalmente pelas celebridades, organizadores de eventos, jovens ou viajantes que apreciam essa mistura da funcionalidade do trailer com a beleza e o ar nostálgico que vem com ele. Eu particularmente acho lindos, lindos!

Algumas celebridades proprietárias de um Airstream

No início dos anos 80, Francis Ford Coppola teve um trailer Airstream especialmente encomendado e equipado para ser uma suíte de edição móvel de um de seus filmes. Foi apelidado de Silverfish.

7

Paris Hilton e Nicole Richie andavam com um Airstream enquanto filmaram o Reality Show “Simple Life” para MTV.

8

Matthew McConaughey possui três Airstreams incluindo o modelo 1958 o qual viveu  por tempo integral ao longo de 2008 de frente para a praia em Malibu, Califórnia, em um estacionamento para trailers!

9

Brad Pitt é dono de um vintage 345 Airstream que ele gosta de chamar cainhosamente de  Sub. De acordo com fontes Brad viveu no Sub por um curto período em 2005, depois de sua separação com Jennifer Anniston.

Diferentes propostas para utilizar o Airstream

O mais bacana é que você pode criar dentro do Airtream modelos com propósitos diferentes, muito mais do que um simples lugar para se morar de maneira itinerante. Na cidade de Austin no Texas, o modelo de 1976 totalmente reformado, virou uma loja itinerante chamada Curb Service. Coisa mais linda, com um tremendo estilo e um ar ligeiramente retro bem no espírito Airstream. Uma graça!

3

Já a artista plástica Sarah junto de seu marido transformou seu Airstream 1963 em um atelier.  Independente da proposta o resultado é sempre inspirador, é só ter criatividade e bom gosto para decoração que é sucesso. Outra idéia inusitada e interessante foi a da designer de interiores Rachel Horn e seu sócio e marido, Justin Kreizel, compraram um modelo 1969 de 17m2 pela internet por apenas US$5.000 e quase que em perfeito estado e decidiram transforma-lo em um hotel sobre rodas.

4

O “pequeno” trailer tem um quarto, banheiro completo e cozinha, além de uma salinha! O resultado ficou extremamente fino. E aí, dá para passar uns dias nele? Eu curti, e muito… O que vocês acham?

5

 

Até mais**

 

Marcella Gago
Portal AutoClassic
Rio de Janeiro – Brasil